[PR] 求む!タイピング初心者

[PR] 無料でタイピング練習☆

domingo, 21 de outubro de 2012

CAMPANHA CÂNCER DE MAMA...REPAGINAR




CATANDUVA QUERDESPERTARMAIS MULHERES


COM O TEMA "MULHER", MOSTRE QUE TEM "PEITO", E REALIZE ANUALMENTE OS EXAMES PREVENTIVOS CONTRA O CÂNCER DE MAMA E COLO UTERINO, A PREFEITURA DE CATANDUVA INTENSIFICOU, ESTE MÊS AS AÇÕES CONTRA O CÂNCER DE MAMA E CÂNCER DE COLO DE ÚTERO. A INICIATIVA INTEGRA A PROGRAMAÇÃO LOCAL DO MOVIMENTO "OUTUBRO ROSA"







Equipes de saúde estão percorrendo os estabelecimentos que possuem mulheres entre os seus funcionários, a fim de despertá-las sobre a importância da campanha e da realização desses exames para a detecção precoce dessas doenças.

O trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). 

O objetivo é atingir as mulheres em idade ativa, que por motivo de trabalho não procuram o serviço de saúde para realizar o Papanicolau e a Mamografia de Rastreamento.

Os exames devem ser realizados anualmente e, embora estejam disponíveis em todas as unidades de saúde, nem todas as mulheres cumprem o procedimento.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais afeta a mulher brasileira e deve fazer quase 53 mil vítimas neste ano. Quando detectado precocemente, as chances de cura correspondem a 95% dos casos.

O câncer do colo do útero é o segundo mais incidente na população feminina, mas, assim como o de mama, quando detectado da fase inicial, tem grandes chances de cura. O Papanicolau é o exame que permite o diagnóstico precoce.

Auto-exame

Outra maneira de prevenção do câncer de mama é o auto-exame. Para isso, a mulher deve escolher um dia do mês, fora do período menstrual, para observar as mamas em frente ao espelho e apalpá-las, dedilhando-as desde as axilas, estando deitada ou em pé. Caso sinta alguma alteração, deve procurar o serviço de saúde de forma imediata.

Sempre Mulher

O Programa Sempre Mulher, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde desde 2005, com a finalidade de atender as necessidades de mulheres mastectomizadas, atua na recuperação e reabilitação física, psíquica e social, prestando atendimento pré e pós operatório às mulheres com câncer de mama.

Para isso, conta com uma equipe multiprofissional que realiza atendimentos individuais e em grupos, nas áreas de fisioterapia, psicologia, nutrição e terapia ocupacional, além de ações e palestras preventivas. O programa tem 180 pacientes cadastrados. Atualmente, atende 25 pacientes com frequência semanal.


MENINAS FIQUEM ATENTAS....




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGA...OBRIGADA POR FAZER PARTE, AINDA QUE SEJA POR SEGUNDOS DA MINHA VIDA...FAÇA O SEU COMENTÁRIO, DEIXE SUA OPINIÃO... DEIXO AQUI MEU CORAÇÃO...BJN